top of page
Buscar
  • humancoopcrl

Método RGM | Demonstração para técnicos

Em parceria com a RGM Portugal, no dia 22 de março, das 17h30 às 18h30, no Parque Tejo em Abrantes - Rossio ao Sul do Tejo, será dinamizada uma demonstração para técnicos do Método RGM - Ronnie Gardiner Method.

O RGM é um método estruturado de exercícios multissensoriais para o cérebro, no qual o ritmo da música é usado para estimular o movimento, a fala e a cognição (concentração, memória, coordenação). Contribui para reestabelecer a harmonia dos padrões naturais de movimento do corpo humano, criando-se novos caminhos no cérebro e utilizando o potencial que a música desperta em nós.

O RGM atua com distintos públicos alvos em duas áreas:

RGM – Prevenção da Saúde: para pessoas ativas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) numa perspetiva de bem-estar e prevenção da saúde.

RGM – Reabilitação da Saúde: para pessoas com níveis variados de incapacidade física ou mental numa perspetiva terapêutica, tais como: AVC - Acidente Vascular Cerebral e Traumatismo Crânio-Encefálico, Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer e Demência, Lesão cerebral, Esclerose múltipla, Autismo, Dislexia, Discalculia e Dispraxia, PHDA – Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção, Traumatismo cranioencefálico, Fibromialgia, Autismo, Afasia, Geriatria em geral.


A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do seguinte link: https://forms.gle/3MJU6ozE4RC7MZL68




120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page